CONDIÇÕES GERAIS DE INSCRIÇÃO - EVENTOS

 

1- PREENCHIMENTO DE DADOS E CADASTRO

1.1. Os campos de cadastro devem ser preenchidos com os dados completos do participante.

1.2. As inscrições realizadas são pessoais e intrasferíveis.

1.3. Inscrições nas categorias “Estudante” ou "Professor" estão sujeitas ao envio de documentação emitida por Instituição de Ensino (com data recente) atestando o vínculo informado no momento da inscrição.

1.4. Inscrições na categoria “Associado” estão sujeitas a apresentação de crachá funcional para retirada de credenciais no Evento.

1.5. Participantes que apresentarão trabalhos no Evento devem necessariamente optar pela inscrição “Autor de Trabalho”.

1.6. A não apresentação dos documentos requisitados no momento da inscrição importará a cobrança de valor suplementar, equivalente a diferença até o valor da inscrição para a categoria adequada.

2 - FORMAS DE PAGAMENTO

2.1. Serão admitidas as seguintes formas de pagamento:

a)            Cartão de Crédito  VISA, Mastercard e AMEX (com parcelamento em até 6 vezes);

b)           Boleto Bancário (à vista);

c)            TEF

2.2. Boletos bancários serão emitidos com 05(sete) dias para seu vencimento  .

2.3. A opção de pagamento por boleto bancário estará disponível até 05 dias úteis antes da data do Evento. Para compras realizadas no 5º dia útil antes do Evento, o boleto será emitido com 1 (um) dia para seu vencimento. Inscrições realizadas após este prazo deverão ser pagas por meio de cartão de crédito.

2.4. A confirmação de inscrição está sujeita ao pagamento da taxa de participação. A inscrição será confirmada em até 03 (três) dias úteis da identificação do pagamento, por meio do endereço de correio eletrônico informado.

2.5. Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito, a recusa da transação por parte da Administradora do Cartão importará o cancelamento da inscrição. O referido cancelamento será informado ao participante em até 03 (três) dias úteis, através do endereço de correio eletrônico informado.

3 – SUBSTITUIÇÕES 

3.1. A substituição de participantes inscritos poderá ser feita até 02 (dois) dias úteis antes do Evento. Requerimentos de substituição deverão ser encaminhados à Secretaria do Evento pelo responsável pela inscrição, por meio de correio eletrônico, informando dados completos do substituído e substituto.

3.2. O participante substituto sujeita-se as condições e preço da inscrição da categoria em que se adequar.

4- CANCELAMENTO

4.1.  Inscrições canceladas até 40 (quarenta) dias antes do Evento importarão a devolução integral do valor pago, sem qualquer ônus ao participante.
4.2.  Inscrições canceladas até 20 (vinte) dias antes da data do evento importarão a devolução de 70% (setenta por cento) do valor da inscrição. 30% (trinta por cento) do valor pago será retido a título de taxas administrativas e tributos recolhidos.
4.3. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 20 (vinte) dias da data do evento não importarão a devolução do valor da inscrição.

5 – PROGRAMAÇÃO

5.1. A programação do evento está sujeita a alterações.

Solicitamos que verifique a política anti-spam de sua empresa/entidade para que possa receber todas as comunicações.

CONDIÇÕES GERAIS DE INSCRIÇÃO - CURSOS



01. O presente instrumento rege a contratação de cursos oferecidos pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEIS (“IBP”), por meio de sua loja virtual ou central de vendas telefônica, válido para toda e qualquer contratação de seu catálogo regular de cursos, nacional ou internacional, a ente público ou privado, pessoa física ou jurídica, terceiro ou associado.

02. O IBP é pessoa jurídica de direito privado, constituído na forma de associação civil sem fins econômicos, regida por seu Estatuto Social e pela legislação brasileira em vigor.

03. A promoção de cursos sobre temas de interesse da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis constitui objetivo estratégico do IBP, parte integrante e indissociável de seu objeto social.

04. Os cursos ofertados pelo IBP possuem natureza de serviços educacionais prestados por associação sem fins econômicos, tributados de acordo com a legislação pertinente.

05. O IBP se reserva o direito de praticar preços e condições de pagamento diferenciados para seus associados. Preços e condições de pagamento diferenciados, bem como todo e qualquer benefício ofertado a associados, constitui mera liberalidade do IBP, sujeito a seu estrito juízo de conveniência e oportunidade.

06. Os cursos ofertados estão sujeitos à análise de viabilidade econômica com base no número de alunos inscritos. A confirmação do curso se dará até 10 (dez) dias antes de sua data de início e será comunicada via correio eletrônico, por mensagem aos endereços informados no momento da inscrição.

07. O IBP se reserva o direito de cancelar e/ou alterar a data e o local de cursos ofertados até 10 (dez) dias antes de sua data de início.

08. O IBP não se responsabiliza por quaisquer despesas incorridas por contratantes em função de cursos ofertados e não confirmados, incluindo, mas não se limitando a: despesas com passagens, reservas, viagens, transportes, hospedagens, publicações, equipamentos, vacinas, vistos, passaportes, alimentos e/ou materiais de consumo e uso.

09. Os cursos ofertados possuem vagas limitadas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e condicionadas ao completo preenchimento das fichas de cadastro solicitadas. A conclusão do processo de inscrição será comunicado via correio eletrônico, por mensagem aos endereços informados no momento da inscrição.

10. Os preços e condições de pagamento dos cursos ofertados obedecerão ao descrito no sítio eletrônico e na loja virtual do IBP.

11. Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.

12. Os cursos serão realizados na data, horário e local indicados no sítio eletrônico e loja virtual do IBP, quando da sua confirmação. Intervalos e alterações ao período de aulas poderão ser conduzidas pelo professor ou coordenador do curso contratado.

13. A emissão de certificado de conclusão é condicionada à frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do curso contratado, a ser aferida por meio de assinatura de lista de presenças no início de cada turno de aulas.

14. O certificado de conclusão poderá ser entregue até 30 (trinta) dias após a conclusão do curso contratado, aos endereços informados no momento da inscrição ou no próprio local de realização do curso. A emissão do certificado de conclusão do curso está condicionada ao pagamento total do mesmo.

15. Os cursos ofertados pelo IBP oferecem material didático eletrônico, disponibilizado na secretaria digital do IBP. Instruções de acesso à secretaria eletrônica serão comunicadas via correio eletrônico, por mensagem aos endereços informados no momento da inscrição.

16. O material didático eletrônico não estará disponível após a conclusão do curso contratado.

17. O material eletrônico é de inteira responsabilidade do professor contratado. O IBP se exime de qualquer responsabilidade pela integralidade, acuidade e atualidade das informações apresentadas, bem como por quaisquer efeitos decorrentes de seu uso e interpretação. Todo direito de propriedade intelectual atinente às informações ora apresentadas, bem como qualquer responsabilidade por seu conteúdo, pertence aos seus respectivos autores e emissores.

18. O IBP é instituição apartidária e não se responsabiliza por quaisquer atos ou posicionamentos do professor do curso ofertado, incluindo, mas não se limitando a: opiniões, comentários, gestos pareceres, teses, teorias, laudos, conselhos, ou julgamentos, de caráter oficial ou não oficial, pessoal ou profissional, institucional ou próprio. Quaisquer posicionamentos expressados pelo professor não refletem o posicionamento do IBP, seja ele de natureza prática, técnica ou científica, política, econômica ou sociocultural.

19. A inscrição em cursos ofertados pelo IBP autoriza a eventual captura de imagens do participante no transcurso do referido curso e sua posterior utilização e reprodução em materiais institucionais, comerciais, canais de comunicação e produtos do IBP, por quaisquer meios e suportes, inclusive em formato digital.